Noticias Do Sul Do Amazonas

CHUVAS AUMENTAM RISCO DA ORLA DE HUMAITÁ DESABAR

Humaitá (AM) – A Prefeitura Municipal de Humaitá já isolou a parte afetada através da Defesa Civil do município, embora este procedimento já tenha sido feito os riscos de um desabamento do local aumentaram ainda mais com a caída de uma chuva torrencial durante a madrugada de terça-feira (14) no município.

O prefeito de Humaitá Dedei Lobo (PMDB) viajou a Manaus levando fotos do local afetado para viabilizar recursos junto ao governo do estado, para tentar recuperar o “Carão Postal” da cidade. Antes de viajar a capital o executivo comunicou a nossa redação sua preocupação com a erosão do local que demostrou a necessidade de urgência a ser empregada no local para evitar um risco de acidente ainda maior do que o já ocasionado.

Nossa orla já recebeu serviços de RIP-RAP dois anos atrás depois das cheias do Rio Madeira que comprometeu parte do local colocando em risco um desabamento grande da parte que fica atrás do Posto Marilú. A prefeitura contratou empresa para recuperar o local afetado na época, o que aconteceu com sucesso, após serviços executados preventivamente.

Rachaduras e desnivelamento na orla do Rio Madeira trouxeram preocupação após a quebra da parede de contenção da orla rachar e ceder parte de sua estrutura de sustentação. O prefeito Dedei Lobo disse que a recuperação deve acontecer com urgência para aproveitar a baixa do rio neste verão, fazendo um RIP-RAP ainda mais profundo pra garantir a segurança do local que é área de lazer do povo humaitaense. Novas informações serão anunciadas após retorno do prefeito ao município, o que deve ocorrer no início da semana vindoura, após análise técnica da SEINF do governo do estado.

VEJA AQUI FOTOS EXCLUSIVAS DO LOCAL

ORL2

ORL1 ORL

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.