Noticias Do Sul Do Amazonas

Trio é preso e 50 kg de drogas são apreendidas em barco no interior do AM

Embarcação foi apreendida no município de Iranduba. Drogas seriam distribuídas em pontos de venda de entorpecentes da capital.

Drogas estavam dentro de malas dos suspeitos (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Cinquenta quilos de drogas foram apreendidos com três suspeitos presos em flagrante em uma embarcação no município de Iranduba, 27 quilômetros distante de Manaus, na manhã deste sábado (20). Segundo a diretora adjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a droga ia ser distribuída em pontos de venda de entorpecentes da capital.

De acordo com Albano, a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru havia recebido uma denúncia anônima a respeito do transporte da droga há cinco dias e informou ao Denarc.

“A embarcação estava vindo do município de Tefé e, de acordo com as informações, as pessoas que estavam com a droga fariam o transbordo do entorpecente em Manacapuru”, disse a delegada.

Conforme a diretora, equipes já monitoravam a trajetória da embarcação desde Manacapuru. O barco foi abordado enquanto passava por Iranduba. “Tomamos a embarcação e trouxemos para o Porto de Manaus, onde fizemos a revista”, explicou.

Durante a ação dos policiais, os entorpecentes foram encontrados em malas dos três suspeitos que foram presos em flagrante.

Após a revista, dos 50 quilos de drogas apreendidos, 40 eram maconha tipo Skunk e 10 eram de pasta base de cocaína.

Em depoimento, os suspeitos informaram que não sabiam a origem da droga e que receberiam R$ 1 mil para cada um pelo transporte da droga. Albano informou ainda que o possível receptor da droga em Manaus já foi identificado e o Denarc deve seguir em diligência para chegar ao suspeito.

Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Geral da Polícia Civil e devem responder pelo de tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, eles devem ser encaminhados a uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Fonte: g1am

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.