Noticias Do Sul Do Amazonas

Tragédia em Parintins: três crianças irmãs morrem afogadas em lago no município

Carlos Alexandre

?????????????????????????????????????????????????????????

Parintins (AM) As vítimas de 2, 4 e 7 anos de idade saíram para brincar às margens do lago acompanhadas de dois primos

Três crianças irmãs de 2, 4 e 7 anos de idade morreram afogadas na tarde desta segunda-feira (27) em um lago no distrito do Mocambo do Arari, na zona rural do município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. As vítimas são Rian Anjos, 2, Kauã Wesley Anjos, 7, e Khemilly Anjos, 4. Eles saíram para brincar às margens do lago acompanhados de dois primos.

Conforme relato de comunitários, o pequeno Rian escorregou e caiu na água. Depois, os outros dois irmãos pularam para tentar ajudá-lo, sem sucesso. Os dois primos, ao perceberem o que estava acontecendo, saíram correndo em busca de socorro. Mas, ao retornarem com apoio, já era tarde demais.

A mãe das crianças conversou por telefone com a reportagem. Giovanna de Oliveira dos Anjos contou que deixou os filhos com os irmãos, enquanto trabalhava. “Ninguém sabe explicar como isso aconteceu, por que eles nunca tinham ido para a beira. Meus irmãos souberam quando as duas crianças que não caíram na água correram para avisar”, relata.

O fato logo tomou conta da internet na noite de segunda-feira (27), quando moradores do Mocambo do Arari publicaram informações sobre a tragédia nas redes sociais. “Três anjos que subiram para ficar ao lado do pai”, escreveu Diego Brelaz. “Quando uma mãe perde um filho, todas as mães do mundo perdem um pouco também. Força Mocambenses”, publicou Mayara Lima.

As três mortes por afogamento não foram registradas no Corpo de Bombeiros, já que os corpos das crianças logo foram encontrados e resgatados por familiares. As vítimas também foram veladas na noite de ontem na localidade.

As crianças moravam com a família no bairro Nossa Senhora de Lourdes, no Mocambo, e há apenas dois meses residiam no distrito. “Nós morávamos em Parintins e há dois meses estamos morando aqui com minha mãe. Vim trabalhar. Meu trabalho é fazer panela de barro”, explica a mãe emocionada.

A Polícia Civil do Amazonas iniciou uma investigação para apurar as causas do afogamento. Segundo a delegada Alessandra Trigueiro, informações foram solicitadas para direcionar os policiais civis até o distrito, por conta do difícil acesso causado pela estiagem dos rios. O Conselho Tutelar do município também auxilia na apuração das informações.

Fonte: acritica.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.