Noticias Do Sul Do Amazonas

POPULACAO PROIBE IBAMA DE ENTRAR EM MATUPÍ

IBAMA ATERRORIZA JOVENS, CRIANÇAS E FAMÍLIAS EM MATUPÍ

O clima é tenso entre os moradores de MATUPÍ contra os funcionários do IBAMA. A truculência, com o abuso de autoridade por parte de alguns funcionários do IBAMA, ocasionaram a revolta e o bloqueio da BR 230 no sentido Humaitá ao Apuí desde a manhã desta sexta-feira (23).

O Distrito de MATUPÍ tem aproximadamente 7 mil pessoas morando e trabalhando nas fazendas e vicinais existentes no Distrito. A força econômica gerada por madeireiros, pecuáristas, agricultores e empresários comerciais, fazem do Distrito um ótimo lugar para viver, trabalhar e crescer economicamente, mas o IBAMA passou a ser o “Paladino justiceiro” da região, que agem mais ou menos como uma guerrilha, aparelhada com armas de grosso calibre, helicópteros e o pior de tudo, um péssimo material humano, com funcionários abusando do poder de polícia, afrontando o povo local apontando armas e humilhando trabalhadores em suas propriedades ali existentes.

A população de MATUPÍ é produtiva, conseguem de forma unida mostrar força nos momentos em que mais precisam…
Estudantes, jovens e centenas de famílias relatam nas redes sociais o que é presenciado a cada vez que a turma do IBAMA comparecem no local. É comum encontrarmos policiais armados até o dente parecendo Robocops, afrontando a população ordeira e trabalhadora que ali residem.

MATUPÍ não pode se render a violência e a falta de respeito com as famílias e trabalhadores por parte dos péssimos funcionários da autarquia pública denominada IBAMA. Chega!

O governo federal precisa se posicionar em relação ao caso que ora ocasiona mal estar e perigo eminente de um confronto armado por uma mera falta de atenção e bom senso. Chaguinha de Humaita

você pode gostar também
4 Comentários
  1. Paulo Diz

    Infelizmente o Ibama é um dos únicos órgãos que chega a essa localidade. Todos sabem que Matupi tem historico na grilagem e na madeira ilegal. Se o Estado estivesse presente como o ibama a história seria outra. Parabéns ao Ibama e que os moradores cobrem o poder público por melhores serviços para que não tenham que praticar crime ambiental para sobreviver.

  2. Humaitaense Diz

    Vamos aos Fatos:
    O Distrito de Santo Antônio do Matupi ganhou destaque pela combinação de garimpos, madeireiras e conflitos com as reservas indígenas que tornam o local um barril de pólvora diante de iminência de conflitos e crimes dos diversos tipos.

    Afirmar que a o povo é ordeiro e trabalhador, sou obrigado a concordar e discordar. Que há pessoas trabalhadoras, isso sem sombra de dúvidas, devido a quase ausência do Estado o distrito é prato cheio para os transgressores das leis. Vamos lembrar que foi desse povinho que saiu o conflito, no dia 27 de dezembro, invadiu a reserva e incendiou os postos de pedágio dos índios.

    Impedir a Atuação de órgãos do estado e CRIME!!!!!

    O que esse povo ordeiro está escondendo????

    Além do que dizer que o IBAMA é violento com a população é PIADA, sabemos onde eles agem!! Estão falando do IBAMA e não da polícia Militar, né?

  3. jdsfhdjfhjsk Diz

    SDJFSDJHFS

  4. Bismarck Chixaro, professor, filósofo e coordenador de projetos. Diz

    Prezado Chaguinha de ‘A Crítica deHyt’ deve existir alguma razão para o Ibama agir dessa forma. Na matéria n explícita a razão de tanta truculência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.