Home / Capa / O humaitaense Pedro Elias de Souza, secretário estadual de saúde será homenageado em Manaus

O humaitaense Pedro Elias de Souza, secretário estadual de saúde será homenageado em Manaus

O Secretário Estadual de Saúde Pedro Elias de Souza, que é humaitaense receberá homenagem na próxima sexta-feira (28), às 10h, no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a Medalha de Ouro “Josué Cláudio de Souza” como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara. O Projeto de Decreto Legislativo nº 026/2014 — que trata da condecoração — é de autoria da vereadora Vilma Queiroz (PROS), aprovado e promulgado durante Sessão Plenária, ocorrido naquela casa de leis, em Manaus.

Biografia 

Pedro Elias de Souza, nasceu em 28 de Agosto de 1966, no município de Humaitá interior do Estado do Amazonas, distante 678 KM da capital, filho de Osmar de Souza ( Seu TOTI ) e Raimunda Almeida de Souza.

doutor-pedro-elias-susamCursou ensino médio na Escola Estadual Patronato Maria Auxiliadora, no município de Humaitá. É graduado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Serviu a Força Aérea Brasileira, além de possuir experiência profissional como médico cirurgião no setor público de saúde, dirigindo várias instituições públicas de saúde no Estado do Amazonas.

Cirurgião Médico, Pedro Elias é um profissional dedicado e respeitado em meio a classe médica, foi professor da faculdade de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi presidente da Cooperativa de Cirurgia do Amazonas (CCA-AM), além de contribuir com diversas entidades ocupando cargos importantes como, Secretário Geral da Sociedade Brasileira de ide laparoscopia, foi pesquisador do Conselho Nacional de Ensino e Pesquisa (CNPQ) e Coordenador do Poló de Telemedicina do Amazonas, e ocupava o cargo de Diretor do Hospital Universitário Francisca Mendes (UFAM). Com este vasto currículo, Pedro Elias é atualmente Secretário Estadual de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *