Noticias Do Sul Do Amazonas

BALSA DE TRAVESSIA DO RIO MADEIRA OPERA COM RESTRIÇÃO

Esta cada dia pior a seca do Rio Madeira e isso trazem prejuízos na região sul do Amazonas, a balsa que faz a travessia do Rio Madeira ligando Humaitá a BR 230 do outro lado do rio, esta funcionando de forma precária devido o aparecimento de uma praia bem no canal de deslocamento da balsa e com isso a dificuldade em concluir o serviço é cada vez mais complicado.

Centenas de veículos aguardam sua vez para cruzar o rio, caminhões de cargas estão cruzando somente três ou quatro por travessia, o que esta ocasionando o aumento de uma fila enorme nos dois lados do rio. Nossa equipe de reportagem esteve na manhã desta segunda-feira no local colhendo imagens para mostrar ao mundo como esta a situação neste momento. Foi colocado uma draga para retirada de areia do canal da travessia mas a mesma fundiu o motor. A recuperação da maquina ja esta acontecendo e deve ficar pronta ainda hoje. Com o retorno do trabalho da draga a travessia continuará mesmo que de forma lenta até que as águas voltem a subir.

Veja com exclusividade as fotos colhidas do local para você ter uma noção de como esta difícil a manutenção dos serviços, com imagens de Jean Leite para o acrítica de Humaitá

DCIM128GOPRO

DCIM128GOPRO

DCIM128GOPRO

DCIM128GOPRO

DCIM128GOPRO

HH9

você pode gostar também
7 Comentários
  1. Monteiro da Costa Diz

    Não vai demorar muito pra vir o resultado da ganancia em construir as hidroelétricas do Madeira, que por sinal, não vai ficar uma grama dessa energia no Estado de Rondônia. Vai secar tudo, que nem canoa vai poder trafegar. Vejam só, um estado como o de Rondônia que possui 3 hidrelétricas e pagar a energia mais caro do país, é muita mutreta. E ninguém vai ser punido por isso.

  2. OSMAR SILVA Diz

    DESMATAMENTO GLOBAL EM TEMPO REAL: ESSE É RESULTADO !
    AVISO IMPORTANTE A COISA VAI FICAR PIOR ! http://www.aderes.comunidades.net/desmatamento-global-em-tempo-real

    1. Marcos Diz

      Desmatamento. Que falta de bom senso. O maior problema é a falta de interesse dos governantes. Uma ponte resolveria esse problema.

  3. Erivaldo Diz

    Começando a aparecer os prejuízos das hidrelétricas é só o começo!!

  4. Maria Madalena Ferreira Diz

    Não tem o que comentar…é só lamento……

  5. Edinaldo Diz

    Já que o rio secou, pra que balsa então? Vá à pé ou de carro mesmo… vai por cima dos bancos de areia!!!!pronto

  6. elizangela Diz

    quem sabe agora sai a br 319

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.