Noticias Do Sul Do Amazonas

IBAMA, ICMBIOS, MARINHA E POLICIA FEDERAL ESTÃO FECHANDO GARIMPOS NO RIO MADEIRA

Milhares de extrativistas minerais na região de Humaitá é Manicoré estão sendo multados e em alguns casos presos por estarem trabalhando sem a licença ambiental para a extração mineral.

O Distrito de Auxiliadora também recebeu a visita dos fiscais que, apreendem ouro, mercúrio, maquinários e armas em balsas utilizadas para extração mineral no Rio Madeira.

A fiscalização se intensificou neste início de verão quando os garimpeiros aproveitam a baixa do Rio Madeira para extrair o metal precioso.

Nao existe nenhuma mobilização por parte do governo do estado para a regulamentação desta licença. Garimpeiros reclamam que estão impedidos de trabalharem mesmo dispostos a seguirem as normas da legalidade. Ocorre que, o governador AMAZONINO MENDES e sua equipe de governo, após concederam a licença para a extração mineral foram impedidos de gerir está licença por falta de legalidade junto as questões ambientais do governo federal.

Onde está o governador que veio a Humaitá bater fotos, fazer mídia e mentir pra nossas famílias que agora sofrem o reflexo deste descaso com nossa classe dos extrativistas minerais“. Falou Amâncio Júnior, extrativista mineral.

você pode gostar também
4 Comentários
  1. Pamela Diz

    Tem tanta gente que rouba o Brasil é ninguém diz nada ninguém faz nada é enquanto muitos pais de família que trabalha honesto sem tirar nada de ninguém é proibido de trabalhar é lesado

  2. Jamilene Diz

    Juntar todos esse povo e levar pra sustentar na casa deles,eles não querem. Agora perseguir quem trabalha é onde eles se prevalece. Em vez de ta perseguido quem trabalha deveriam ta atrás desse bandidos corruptos que estão afundando o País. Tem forças para os pobres,mas Tenho fé que Deus à de ter misericórdia! ?

  3. domingos savio Diz

    deixa o pobre trabalhar, praga do atraso, destruidores da nação.

  4. domingos savio Diz

    deixa o pobre trabalhar, pragas do atraso, destruidores da nação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.