Noticias Do Sul Do Amazonas

Tribunal de Justiça suspende greve dos Peritos Criminais do Amazonas

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) suspendeu, na sexta-feira (7), a greve dos peritos criminais do Amazonas. A paralização realizada pelo sindicato da categoria teve início nas primeiras horas de sexta-feira. Os peritos reivindicam melhorias nas condições de trabalho.

A suspensão da greve foi dada pelo desembargador plantonista Wellington José de Araújo, que concedeu a liminar que determina a imediata suspensão da greve.

De acordo com o procurador geral do Estado, Clovis Smith Frota, a ação solicita que seja declarada a ilegalidade da greve e também a liminar determinando a retomada das atividades pelos peritos servidores do Estado.

De acordo com a decisão, em caso de descumprimento, o sindicato e os servidores em greve deverão pagar multa diária no valor de R$ 30 mil.

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais, Marcelo Muratore, informou que o Governo do Estado tinha firmado um compromisso com a categoria de melhorar as condições de trabalho, sinalizadas com a inclusão na lei 4.059, aprovada no ano passado, prevendo reestruturação das carreiras da Polícia Civil, exceto os peritos oficiais. Porém, o governo não cumpriu as promessas.peritos (1)

Com informações da assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.