Home / Capa / Seped apoia Caminhada de Inclusão e Acessibilidade na próxima quinta-feira (7)

Seped apoia Caminhada de Inclusão e Acessibilidade na próxima quinta-feira (7)

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no ultimo domingo (03/12), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) apoia a realização da 2ª Caminhada de Inclusão e Acessibilidade Já, que será promovida pela Agremiação Social da Pessoa com Deficiência do Residencial Viver Melhor (Agrepedev), na próxima quinta-feira (07/12), às 16h.

O objetivo do evento é evento é chamar a atenção da sociedade para a importância da Lei de Inclusão 13.146, criada em 5 de julho de 2015. A ação pretende reunir mais de 400 pessoas com e sem deficiência, para juntas realizarem a travessia em ritmo de caminhada de um trecho da ponte Jornalista Phelippe Daou (antiga ponte Rio Negro, na zona oeste de Manaus).
 
Na primeira edição, realizada em 2016, o evento reuniu cerca de 200 participantes, dentre eles usuários de cadeiras de rodas, surdos, cegos e pessoas com deficiência intelectual, além de dezenas de pessoas sem deficiência. Neste ano, a expectativa é dobrar o número de participantes, segundo informou a titular da Seped, Vânia Suely.

Superação de dificuldades – Para o presidente da (Agrepedev), Daniel Rocha, o grande intuito é alertar a sociedade em geral para as dificuldades enfrentadas no dia a dia das pessoas com deficiência “Queremos chamar a atenção da sociedade para quebramos as barreiras de acessibilidade, falta de inclusão e o preconceito enfrentado por nós, pessoas com deficiência, e que possamos juntos lembrar as principais conquistas do segmento” disse Daniel.

Concentração – O ponto de encontro e concentração da caminhada será no inicio da ponte no sentido Iranduba-Manaus. As pessoas com deficiência que precisam de transporte até a área de concentração da caminhada podem se dirigir à sede da Agremiação, localizada na rua Agata Musgo nº 105, na 1ª etapa do Conjunto Viver Melhor, a previsão de saída será às 15h.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEPED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *