Noticias Do Sul Do Amazonas

Secretário de Saúde do Amazonas recebe prefeito de Humaitá Dedei Lobo

Humaitá(AM) – O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, foi recebido na tarde desta terça-feira(18.08), em Manaus, pelo Secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Pedro Elias de Souza, para uma audiência onde vários temas relacionados aos serviços de saúde em Humaitá e nos municípios do sul do Amazonas, foram abordados.

Tanto Dedei Lobo quanto Pedro Elias de Souza são humaitaenses, e por isso mesmo a conversa flui com muita naturalidade, sobretudo, porque mesmo antes de ser nomeado Secretário de Saúde do Amazonas, Pedro Elias sempre devotou uma atenção especial para Humaitá, quando ainda era Diretor do Hospital Francisca Mendes, referência em cardiologia na região Norte do Brasil. Segundo Dedei Lobo, Humaitá, por ser polo na Calha do Madeira, acaba absorvendo demandas de outros municípios como Manicoré, Lábrea, Canutama e Apuí, sendo que o ônus dos serviços acaba ficando sempre com o município de Humaitá.dedei2

Outro tema, o Programa Mais Especialistas, também foi abordado. Dedei Lobo enfatizou ao Secretário Pedro Elias, que Humaitá já dispõe de vários profissionais especialistas, que poderiam ser aproveitados naquele Programa, com a devida compensação do Estado.
Humaitá é um dos poucos municípios do interior do Amazonas a dispor de Gineco-Obstetra, Ortopedista, Cardiologista, Anestesiologista, Pediatra, Cirurgião Geral, dentre outros profissionais da área médica, todos atuando nas Unidades Básicas de Saúde e no hospital regional de Humaitá.

O prefeito Dedei Lobo adiantou que uma visita do secretário Pedro Elias a Humaitá já está agendada, e na ocasião, serão avaliados todos esses temas, além de outras questões ligadas à saúde no município, como a pactuação com o Estado de Rondônia, visto que, todos os pacientes que precisam de atendimento em alta complexidade, são removidos a Porto Velho.

Texto: Elias Pereira

você pode gostar também
1 comentário
  1. jamil nasser Diz

    Espero que sirva para melhorar o atendimento às necessidades básicas da saúde, notadamente prover os
    funcionários da saúde de maior senso de responsabilidade e de humanidade para com os munícipes. É inaceitável que o Hospital Regional de Humaitá leve 21 horas para entregar uma “Declaração de óbito” de paciente, que faleceu no próprio hospital, à família para que essa possa proceder ao sepultamento do seu ente querido, só tendo recebido o dito documento após idas e vindas àquele hospital. Precisamos ter mais respeito para com os mortos, haja vista que em vida serviram ao município, trabalharam, criaram seus filhos, foram um habitante a mais compondo o censo democrático para efeito de recebimento de recursos, bem como, para eleger os administradores do município. CIDADANIA é o mínimo que se espera!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.