Noticias Do Sul Do Amazonas

Sabino deve sair do coma induzido em cinco dias e não tem sequelas do AVC. Será mesmo um milagre?

A equipe médica que acompanha o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pensa em retirá-lo do coma induzido em até cinco dias, conforme familiares. O parlamentar passou por um novo exame na tarde desta quarta-feira (16), o de arteriografia cerebral, o que deixou os parentes otimistas.

De acordo com o filho de Sabino, Reiner Castelo Branco, os médicos afirmam que em cinco dias será possível retirá-lo do coma induzido. O procedimento é utilizado para proteger o cérebro de maiores desgastes e para prevenir danos causados por neurocirurgia.

Conforme a ex-mulher de Sabino, a ex-deputada estadual Vera Castelo Branco, o resultado do exame em São Paulo foi bastante positivo. Ainda segundo a ex- mulher Vera Castelo Branco  o cérebro dele está ótimo e quem dentro de três a quatro dias ele pode estar consciente, “Não tem nenhum sinal de sequelas”, afirmou Vera.

A arteriografia cerebral – também conhecida como angiografia – é um exame que ajuda a encontrar obstruções nos vasos sanguíneos da cabeça ou pescoço, que podem ocasionar AVCs ou aneurismas.

Sabino está internado em São Paulo desde ontem (15), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na noite deste domingo (13). Antes de ser transferido, ele chegou a passar por duas cirurgias em Manaus

Fonte: Portalcm7.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.