Rio Negro vence Penarol e Fast perde para vice-líder na última rodada da segunda fase do Amazonense Sub-20

A sétima e última rodada da segunda fase do Campeonato Amazonense Sub-20 reservou surpresas. No estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste, o Penarol – terceiro colocado – foi derrotado pelo eliminado Rio Negro, por 4 a 1, e o Fast – líder da disputa – sofreu a segunda derrota no campeonato, desta vez para o Manaus, por 2 a 1. Os resultados definiram a ordem dos jogos das semifinais que iniciam na próxima terça-feira, dia 14. O Campeonato recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Em busca da vitória para evitar jogar a partida da volta contra o Manaus fora de Itacoatiara, o Penarol não conseguiu atingir o objetivo. Poupando cinco atletas para a próxima fase, o “Leão da Velha Serpa” foi derrotado pelo Rio Negro por 4 a 1, no estádio Carlos Zamith e terminou a segunda fase na terceira posição. Anderson, Robson e Elivelton Patinhas (2) deram a vitória para o “Galo”. Romarinho descontou para o “Leão de Itacoatiara”.

 

“Fizemos um bom jogo e fizemos questão de terminar a competição com vitória, por todo o trabalho que feito, mas não deu para se classificar. O grupo é bom, as peças são boas e vão dar muitos frutos, seja para o Rio Negro ou para outros clubes do Amazonas”, declarou o treinador do Rio Negro, Roberley Assis, que terminou o certame na sexta colocação.

 

Nas semifinais, o Penarol enfrenta o Manaus. O primeiro jogo ocorre na terça-feira, dia 14, no estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, às 16h.

_ASL4859

Fast sofre a segunda derrota

 

De olho na semifinal, o Fast foi a campo contra o Manaus com seis atletas, no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro de São Raimundo, zona oeste. A estratégia culminou com a segunda derrota na disputa. Purá e Marquinhos deram a vitória para o Gavião do Norte. Werley descontou para o Tricolor.

 

“Fomos com quatro suspensos e dois lesionados, mas estamos tranquilos. Vamos com a vantagem do empate para as semifinais e agora é nos preparar”, explicou o técnico do Fast, Darlan Borges, que pega o Sul América, pela semifinal, no estádio da Carlos Zamith, às 15h30.

 

Jogos da semifinal

A primeira partida da semifinal ocorre na próxima terça-feira, dia 14. Os jogos da volta serão realizados na quinta-feira, 16.

 

Terça-feira, dia 14

Floro Mendonça, às 16h – Penarol x Manaus

Estádio Carlos Zamith, às 16h- Sul América x Fast

 

Quinta-feira, dia 16

Local e horário a definir – Manaus x Penarol

Local e horário a definir – Fast x Sul América

 

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL _ASL4910

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *