Home / Capa / Quase duas toneladas de drogas são apreendidas; PF diz ser maior apreensão da história do AM.
img-20161201-wa0003

Quase duas toneladas de drogas são apreendidas; PF diz ser maior apreensão da história do AM.

 

Manaus – Cerca de 1.913,00 quilos de droga, quase duas toneladas, foram apreendidos nesta quarta-feira (30), com quatro suspeitos, em Manaus. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE/AM), da Polícia Federal, que alega ser a maior apreensão de drogas da história do estado do Amazonas.

Segundo a PF, parte da carga estava sendo transportada em uma lancha, pelos suspeitos, que ainda resistiram a abordagem, efetuando diversos disparos de fuzil contra a equipe de policiais federais.

Mesmo assim, todos foram presos, sem nenhum ferido. A Polícia Federal informou ainda que foram encontradas, com os presos, granadas explosivas de mão e diversas munições de fuzil e calibre 12.

O restante da droga foi localizada nas margens do Rio Solimões, próximo ao local da abordagem. No local, também foi localizado um fuzil AR-15 e centenas de munições. Segundo os presos, a droga é de origem colombiana.

Os indivíduos foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-82222721-1