Home / Capa / Nove presidiários são devolvidos ao Presídio de Humaitá

Nove presidiários são devolvidos ao Presídio de Humaitá

A super  lotação nos presídios em Manaus pode ser a justificativa da SEJUS em devolver ao município de Humaitá cerca de 09 presos que haviam sido enviados a capital depois de tocarem o terror em nossa cidade no final do ano de 2013. Os presidiários devem chegar hoje (27) a Humaitá. O diretor do presídio de Humaitá SGT PM ELÓI alerta que com o retorno dos marginais a unidade local, a insegurança será ainda maior, pois o presídio de nossa cidade há anos não está em boas condições, o que facilita fugas e rebeliões internas.

No final do ano de 2013 nossa cidade viveu um clima de insegurança jamais visto em nossa história, a população vivia amedrontada com a onda de assaltos a mão armada, furtos constantes, e o aumento e a circulação de drogas em vários bairros da cidade. A transferência de 19 presos realizada pelo estado, acalmou a tensão que os criminosos estavam causando em nossa cidade, que teve fim com a implantação do “Programa Ronda no Bairro” que aparelhou nossa policia militar com viaturas novas e armamentos especiais para o combate ao crime.

O retorno dos presidiários a nossa cidade pode reacender novamente a onda criminosa, reanimando facções e quadrilhas de marginais, para novamente agirem em nosso município. O delegado Marcus Rezende disse a nossa redação que todo perigo deve ser evitado antes que aconteça novamente o pior. Marcus Rezende teme pela insegurança estrutural do presidio de Humaitá o que pode fortalecer no meio dos presidiários uma nova onda de fugas, acabando de vez com a tranquilidade que vivemos hoje, finalizou.CADEIA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *