Eleição do 'novo' vice-presidente da Câmara Municipal em Humaitá
Por: Chaguinha de Humaitá
domingo, 26 de junho de 2011
HUMAITÁ (AM) - Nesta terça feira (28) pode ser definida no plenário legislativo municipal, quem serão os candidatos a vaga de vice-presidente da Casa de Leis de Humaitá, esta é uma eleição a típica já que, o ex-presidente Carlos Evaldo Terrinha de Souza renunciou seu cargo na mesa diretora por força de lei, pois o mesmo não poderia exercer sua profissão de advogado estando atuando como vice-presidente do poder legislativo municipal.

Como a política e as combinações em Humaitá mudam como o vendo que vem do lado norte, os candidatos conhecidos ao cargo de vice, já se apresentam aos seus eleitores que, são colegas de parlamento, uma vez que somente quem é vereador poderá votar nesta eleição, que ao que tudo indica não deva acontecer nesta terça feira. O presidente da casa Herivâneo Seixas pode ou não colocar em pauta a eleição, cabe a ele realizá-la o mais breve possível, porém o atual presidente tem prerrogativas de escolhas sobre as pautas discutidas no parlamento, de repente o atual presidente pode optar por não discutir o assunto e prorrogar a definição para a próxima sessão, que deverá acontecer somente no mês de agosto, já que nossos nobres “Edis” irão entrar em recesso por 45 dias.

Com a vacância do cargo declarada na última sessão, as combinações e lançamentos de candidaturas rolam nos bastidores do poder e apontam em direção a três nomes que são:

Vereador Rademarcker Chaves (PRP), vereador Humberto Neves Garcia “Paizinho” (PMDB) e vereador Raimundo José Santiago conhecido como Bem-te-vi (PMDB). Três nomes são apontados como candidatos, um deles será eleito, fala-se que “Bem-te-vi” é o predileto a faturar o posto de vice, uma vez que, espera contar com o apoio de DEDEI LOBO será? Concorrendo por fora e com as maiores possibilidades de conquistar a vaga, o vereador Rademarker Chaves que era o ex-presidente, pode tentar emplacar sua eleição de vice, uma vez que, parece ser o “homem” de confiança de DEDEI LOBO e tem experiência absoluta para fortalecer o grupo do prefeito. Porém se isto acontecer à relação de amizade do vereador Bem-te-vi, com o prefeito pode ficar estremecidas uma vez que, o vereador já conta como certa sua eleição a vice-presidência.

O último candidato, que é o vereador Paizinho, pode até mesmo nem lançar seu nome já que, seu atrelamento ao prefeito é notório, e jamais gostaria de descontentar seu mestre. Vereador Paizinho é o candidato que o atual presidente Herivâneo Seixas gostaria de ter como vice, porém enfraquecido com seus colegas vereadores o presidente atual, deve mesmo se contentar em ver o bonde passar por cima de sua preferência, já que DEDEI LOBO quer mostrar força diante de seu maior adversário político no momento. Como tudo que escrevo vira notícia na cidade, ai vai mais uma pra quem gosta de carta marcada e figura repetida, já sei quem vai ganhar esta eleição, já vou até adiantar a frase: “Eu já sabia”.

Façam suas apostas, e tentem adivinhar quem será o “novo” vice-presidente da câmara de vereadores de Humaitá?

NOTA DA REDAÇÃO

O vereador Rademarker Chaves ligou de seu celular por volta de 12h30m desta segunda feira (27) informando que não é candidato, e que as informações acerca de seu nome são mera especulação. Portanto, o vereador deixa claro a quem possa interessar que não estará disputando a eleição de vice-presidente, permanecendo assim o vereador “Bem-te-vi” como candidato da base aliada de Dedei Lobo.


acriticadehumaita@hotmail.com

fonte: Redação 3908 leituras.
 
 P U B L I C I D A D E
Acritica
Acritica
Acritica
Acritica
 
 
   
ACRITICA DE HUMAITÁ - NOTICIÁRIO 24 HORAS
contato@acriticadehumaita.com.br
Fones: 092 3681-5499 / 8208-3858
Drsenvolvido por RGBAM - Representações e Soluções Web.