Home / Capa / Estudante de 12 anos levou revólver com munições para colégio

Estudante de 12 anos levou revólver com munições para colégio

Um estudante de 12 anos foi parar na delegacia, na tarde desta terça-feira (21), após levar uma arma de fogo para a Escola Municipal Antonina Borges de Sá, na Zona Leste de Manaus. O adolescente levou o revólver dentro da mochila para mostrar aos colegas. O Conselho Tutelar foi acionado, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O jovem cursa o 6º ano do ensino fundamental na escola, que fica na Rua Edmundo Soares, no bairro São José 2. De acordo com a Semed, o aluno informou a colegas de classe que estava com uma arma dentro da bolsa.

A situação foi reportada pelos alunos ao gestor da instituição. O Conselho Tutelar, bem como a avó do adolescente, foram chamados para comparecer ao local.

O jovem foi levado pra a pedagogia da escola e confirmou o porte do revólver. Ele disse que a arma era da família, e que levou para a instituição apenas para mostrar aos amigos, segundo a Semed.

Escola fica localizada no bairro São José, em Manaus (Foto: Reprodução/Google Earth)Escola fica localizada no bairro São José, em Manaus (Foto: Reprodução/Google Earth)

Policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados. Durante revista, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, dentro da mochila do adolescente.

A polícia apreendeu a arma e conduziu o aluno e a avó até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A semed informou que o aluno tem histórico de bom comportamento. A secretaria aguarda um relatório do Conselho Tutelar sobre o ocorrido. Caso seja apontado que o aluno tinha intenções criminais, ele poderá ser transferido da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *