Home / Capa / Concurso para Corpo de Bombeiros, PM e PC do Amazonas será lançado somente em 2019
Líder do governo cobra aprovação, mas concurso só pode ser realizado ano que vem devido ao período eleitoral vigente

Concurso para Corpo de Bombeiros, PM e PC do Amazonas será lançado somente em 2019

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PP), afirmou que entrará nesta quarta-feira (11) com requerimento junto à mesa diretora da Assembleia para que a regulamentação do concurso de segurança pública seja votada. Se aprovado, o certame será realizado apenas em 2019 devido ao período eleitoral vigente desde 7 de julho, o qual impossibilita novos protocolos por parte do governo.

“Infelizmente estamos num processo eleitoral, que nós temos que esperar passar, mas a vantagem disso é que vai sair incluso esse processo aprovado e, no próximo ano, será feito o concurso, assim, serão chamados todos aqueles que forem aprovados”, disse o deputado.

Com  previsão de  1,4 mil vagas destinadas para ampliação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Civil, este quantitativo foi divulgado no Diário Oficial do Estado do dia 15 de maio. Entretanto, o projeto do concurso foi enviado apenas hoje pelo governador Amazonino Mendes (PDT).

O deputado enfatiza que esta é uma medida condizente com as políticas adotadas pelo governador. “A segurança é o carro-chefe de todos os processos do nosso Estado e está dentro da pauta do governador. Ele comprou viaturas e agora ele está chamando um concurso para preencher as vagas que estão abertas neste setor”, disse.

Além disso, Dermilson afirma que a segurança pública é uma das principais demandas  da população. E que, com a aprovação do concurso, mais pessoas capacitadas passarão a atuar em benefício de todos.

Apesar da realização no próximo ano, a proposta autoriza ao Poder Executivo abrir crédito adicional no valor de R$ 1,1 milhão dentro do orçamento de 2018 da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP).

acritica.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *