Home / Capa / CHUVAS AUMENTAM RISCO DA ORLA DE HUMAITÁ DESABAR

CHUVAS AUMENTAM RISCO DA ORLA DE HUMAITÁ DESABAR

Humaitá (AM) – A Prefeitura Municipal de Humaitá já isolou a parte afetada através da Defesa Civil do município, embora este procedimento já tenha sido feito os riscos de um desabamento do local aumentaram ainda mais com a caída de uma chuva torrencial durante a madrugada de terça-feira (14) no município.

O prefeito de Humaitá Dedei Lobo (PMDB) viajou a Manaus levando fotos do local afetado para viabilizar recursos junto ao governo do estado, para tentar recuperar o “Carão Postal” da cidade. Antes de viajar a capital o executivo comunicou a nossa redação sua preocupação com a erosão do local que demostrou a necessidade de urgência a ser empregada no local para evitar um risco de acidente ainda maior do que o já ocasionado.

Nossa orla já recebeu serviços de RIP-RAP dois anos atrás depois das cheias do Rio Madeira que comprometeu parte do local colocando em risco um desabamento grande da parte que fica atrás do Posto Marilú. A prefeitura contratou empresa para recuperar o local afetado na época, o que aconteceu com sucesso, após serviços executados preventivamente.

Rachaduras e desnivelamento na orla do Rio Madeira trouxeram preocupação após a quebra da parede de contenção da orla rachar e ceder parte de sua estrutura de sustentação. O prefeito Dedei Lobo disse que a recuperação deve acontecer com urgência para aproveitar a baixa do rio neste verão, fazendo um RIP-RAP ainda mais profundo pra garantir a segurança do local que é área de lazer do povo humaitaense. Novas informações serão anunciadas após retorno do prefeito ao município, o que deve ocorrer no início da semana vindoura, após análise técnica da SEINF do governo do estado.

VEJA AQUI FOTOS EXCLUSIVAS DO LOCAL

ORL2

ORL1 ORL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *