Assembleia Legislativa oferece exame de mama para as servidoras

A Diretoria de Saúde da Assembleia legislativa do Amazonas ofereceu às servidoras do Poder Legislativo, exames de imagem de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, assim como de tireoide. Os exames foram feitos nesta sexta-feira (20), no Centro Médico Carlos Avelino, como parte das ações da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção no combate a essas doenças.

O diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade explicou que os exames serão realizados durante todo o dia e cerca de 60 servidoras, ou dependentes, serão atendidas. Foram oferecidos exames de ultrassom de mama, tireoide, abdômen e útero, informou o diretor.

“O Poder Legislativo se preocupa constantemente com o bem estar e qualidade de vida de seus servidores de maneira geral”, destacou o diretor de Saúde, “e neste mês de outubro, em particular, com as mulheres, por entender a importância de envolver as servidoras nessa campanha de prevenção, já que o Amazonas é o estado com maior incidência de câncer de colo de útero, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca)”, completou. São 37 casos a cada 100 mil mulheres, de acordo com estimativa para 2016 e 2017.

“Trabalhamos a prevenção para termos certeza que nossas servidoras não estão sendo acometidas, e as que forem, quando detectadas na fase inicial, tem cura com maior facilidade”, disse Andrade.

Nos dias 26 e 27 de outubro as mulheres que realizaram os exames irão ser atendidas por ginecologistas disponibilizadas pela clínica Uroclin, que este ano firmou parceria com a Assembleia, através da Associação de Servidores (Assale), para a realização dos exames e consultas. O pacote incluindo os exames e consulta custa R$ 220, parcelado em duas vezes, e as servidoras que ainda quiserem participar, podem procurar o setor médico e serão encaminhadas para a clínica.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *