Manaus, 09/11/2017. O governador do Estado, Amazonino Mendes, recebeu, o prefeito de São Paulo, João Dória, na sede do Governo, Durante a visita de cortesia, o municipalista convidou o governador a firmar uma parceria na área de turismo entre o Amazonas e a maior capital paulista. Foto: Clovis Miranda / Secom

Amazonino recebe prefeito de São Paulo e destaca turismo ecológico no Amazonas

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 9 de novembro, o prefeito de São Paulo, João Doria, na sede do Governo, bairro Compensa II, zona oeste de Manaus. Durante a visita de cortesia, o prefeito convidou o governador a firmar uma parceria na área de turismo entre o Amazonas e a maior capital do Brasil.

 De acordo com João Doria, Manaus e o Amazonas representam um grande potencial no turismo ecológico, e São Paulo, por ser a cidade que mais recebe turistas da América Latina, pode, por meio da parceria como Estado, alavancar o setor na região. Agências de viagens e companhias aéreas brasileiras integrariam a parceria na exploração do ecoturismo.

 “Falamos da possibilidade de colocarmos uma proposta, na cooperação de turismo. Manaus e o Amazonas representam um grande destino para o turismo ecológico. E São Paulo pode contribuir para aumentar o fluxo turístico no Estado, especialmente, em Manaus, para o turismo de selva, e para a valorização das manifestações culturais, como o Festival de Parintins”, comentou o prefeito de São Paulo.

  Segundo o governador Amazonino Mendes, a visita foi bastante proveitosa por se tratar de uma parceria e pela amizade que mantém com o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), desde o primeiro mandato como prefeito de Manaus, na década de 1980. “Veio com a pragmaticidade, trazer um trabalho importante para o Amazonas, sobretudo na área que ele mais gosta e domina como ninguém, que é o turismo. Conversamos bastante sobre isso. Além de honrosa, foi extremamente fraterna e boa para o nosso Estado”, finalizou o governador.

 

 FOTOS: Clóvis Miranda-SECOM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *