Home / Capa / Amazonas é zona livre de aftosa, com vacinação, certificou ministro Blairo Maggi em Manaus

Amazonas é zona livre de aftosa, com vacinação, certificou ministro Blairo Maggi em Manaus

Amazonas é zona livre de aftosa, com vacinação
Em Manaus, o ministro Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), assinou nesta segunda-feira (4), em conjunto com o governador Amazonino Mendes, o documento que reconhece o Estado do Amazonas como zona livre da febre aftosa, com vacinação.

O prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas também participou do evento representando o Sul do Amazonas. O ministro Blairo Maggi ressaltou a importância do documento de reconhecimento porque é um marco da libertação econômica do Amazonas de sua principal fonte de receita, a zona Franca de Manaus.

“O Amazonas, assim como os demais Estados da federação brasileira, hoje se coloca com a mesma possibilidade de exportação de carne bovina, de suína, e de outras carnes”. Disse o ministro.

“Para o sul do estado, o reconhecimento de ‘Zona Livre da Febre Aftosa com Vacinação’ movimenta o setor econômico de Humaitá e os demais municípios criadores de gado, poderemos finalmente vender para Rondônia e outra região brasileira a nossa carne bovina agregando valor comercial, a nossa carne bovina produzida no sul do estado”. Disse o prefeito de Humaitá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *