Noticias Do Sul Do Amazonas

Morre Ritta Bernardino, dono do Ariaú Amazon Towers, no AM

Ele estava internado na UTI de uma unidade particular em Manaus.

Por G1 AM

12/05/2018 15h27 Atualizado há 7 horas
Imagem reproduzida de evento em janeiro do ano 2000 mostra o empresário Ritta Bernardino, que faleceu neste sábado, em Manaus (Foto: Reprodução Rede Amazônica) Imagem reproduzida de evento em janeiro do ano 2000 mostra o empresário Ritta Bernardino, que faleceu neste sábado, em Manaus (Foto: Reprodução Rede Amazônica)

Imagem reproduzida de evento em janeiro do ano 2000 mostra o empresário Ritta Bernardino, que faleceu neste sábado, em Manaus (Foto: Reprodução Rede Amazônica)

Morreu neste sábado (12) o empresário e proprietário do hotel de selva Ariaú Towers, Francisco Ritta Bernardino. Ele tinha 85 anos e estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular em Manaus. De acordo com a família, o empresário teve falência de órgãos.

Bernardino enfrentava problemas de saúde há anos. Ele estava interditado, não andava e tinha o lado esquerdo do corpo paralisado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Bernardino era proprietário do hotel Ariaú, construído há mais de 30 anos e que hoje encontra-se em situação de total abandono e em ruínas. O empreendimento desativado já foi a leilão diversas vezes, sem sucesso, por conta de dívidas milionárias.

O hotel Ariaú fica situado em um afluente do Rio Negro, próximo ao arquipélago de Anavilhanas, a 60 Km de distância de Manaus. O local já foi cenário de gravações de filmes como Anaconda e do reality Survivor. Recebeu turistas e celebridades de vários países. O bilionário da tecnologia Bill Gates e o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter estão entre os famosos que passaram pelo hotel e que teve seu auge entre os anos 1980 e 1990.
Hotel Ariaú Towers em foto dos anos 2000 (Foto: Divulgação/Ariaú) Hotel Ariaú Towers em foto dos anos 2000 (Foto: Divulgação/Ariaú)

Hotel Ariaú Towers em foto dos anos 2000 (Foto: Divulgação/Ariaú)
Imagem de fevereiro de 2017 mostra hotel Ariaú em situação de abandono e destruição (Foto: Reprodução Rede Amazônica) Imagem de fevereiro de 2017 mostra hotel Ariaú em situação de abandono e destruição (Foto: Reprodução Rede Amazônica)

Imagem de fevereiro de 2017 mostra hotel Ariaú em situação de abandono e destruição (Foto: Reprodução Rede Amazônica)

Fonte: g1.globo.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.